Dinâmica de grupo junto à equipe de vendas na Convenção 2018 Poli-Nutri, dará início ao trabalho de reposicionamento da marca
A Convenção de vendas Poli-Nutri, especializada no desenvolvimento e comercialização de soluções e produtos para a nutrição animal, aconteceu nos dias 03, 04 e 05 de abril, no Hotel Fazenda Hípica Atibaia, no interior de São Paulo.
A oportunidade foi perfeita para dar início ao trabalho de reposicionamento da marca, do jeito que entendemos: começando da porta pra dentro. Assim, a inteligência coletiva interna foi base para a realização da dinâmica de grupo “Aumentando o entendimento do negócio”.
Nesse caso participaram os mais de 120 colaboradores da equipe de vendas e tantos outros das áreas de RH, Marketing, Financeiro, Administrativo, TI, Nutrição e P&D.
O gerente de marketing da Poli-Nutri, Luis Gustavo Lemos, já tinha um objetivo muito claro quando nos pediu a dinâmica: envolver os colaboradores no trabalho de reposicionamento, para que eles se sentissem parte dessa etapa da construção da marca Poli-Nutri. Adoramos! Afinal, tem tudo a ver com o que fazemos por aqui.
Como base metodológica usamos o Design Thinking para colher as percepções dos colaboradores que lidam com o cliente externo, ao mesmo tempo que conhecem as questões internas da empresa: pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades.
Ao construirmos a SWOT trabalhando com a inteligência coletiva interna da Poli-Nutri, já tínhamos como estratégia trazer os inputs obtidos, para dentro do trabalho de reposicionamento de marca. Além disso, estes inputs também geraram frases motivacionais que sustentarão a campanha da convenção de vendas 2018.
Além de subsidiar as estratégias de marketing e comunicação da Poli-Nutri, a dinâmica de grupo, “Aumentando o entendimento do negócio”, ainda trouxe resultados de grande valor durante sua realização. Os participantes e seus líderes perceberam a importância do papel de cada um na construção da SWOT e a riqueza da contribuição que podiam oferecer trabalhando com a inteligência do grupo todo.