Ideologia organizacional Polinutri: comunicação e engajamento

Ideologia organizacional Polinutri: comunicação e engajamento

Estabelecida a ideologia organizacional Polinutri, era preciso engajar os colaboradores.

 Ideologia organizacional. Campanha de comunicação e engajamento

Assessorada pelo PAEX da Fundação Dom Cabral, a Polinutri revisitou a sua ideologia organizacional enquanto empresa e a razão da sua existência: um propósito foi criado e a Missão, Visão e Valores da empresa, redefinidos.

A Se minha marca falasse foi convidada para realizar um trabalho que comunicasse e engajasse o público interno. Nosso primeiro trabalho, juntos. O trabalho de criação foi desenvolvido com a Design in Branco, nosso braço de identidade e comunicação 360 das marcas.

Mais do que contar aos colaboradores, era preciso conscientizá-los sobre o significado dos Valores para a organização e alcançar a identificação do público com cada um deles.

Criamos uma campanha de 3 meses, com situações reais relacionadas com cada valor, vivenciadas pelo colaborador dentro e fora da Polinutri. O planejamento contou com uma programação de eventos e dinâmicas em todas as 6 unidades da empresa no Brasil e elegeu diferentes mídias para estabelecer um diálogo adequado com cada perfil de público, dos altos executivos até os operários de fábrica. Protagonista da comunicação, o colaborador contava histórias reais do seu dia a dia na empresa e na sua vida. Na programação de mídia, a comunicação por e-mail norteou toda a mecânica da ação.

Seção Pipoca, Dinâmica propósito, Café da manhã…